Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1608 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pico do Andaraí Maior > Teto Cadu

Teto Cadu
Teto Cadu Imprimir informações da via
A2 IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 19-02-2024 às 19:16
Alterada por: Luciano Bender, em 19-02-2024 às 19:19
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: artificial
Descrição: Como chegar: a partir da Praça Afonso Viseu (Pracinha do Alto da Boa Vista), entre na Floresta da Tijuca e estacione ao lado da administração do PNT, no início da Estrada do Excelsior, a primeira entrada à direita após o Centro de Visitantes. O trajeto da praça até o local de estacionamento é bem óbvio e tem cerca de 2 Km.

Indo de ônibus é possível descer em frente à Praça Afonso Viseu. As linhas que fazem esse trajeto são:
301 – Rodoviária/Barra
302 – Rodoviária/Recreio
345 – Candelária/Barra

Siga pela Estrada do Excelsior por 1.600 m, cerca de 25 min, até encontrar a entrada para o Andaraí Maior, em uma curva acentuada para a direita. Abandone a estrada aqui e entre na trilha. Pouco mais de 200 m depois você encontrará uma outra bifurcação, pegue o caminho da direita, subindo alguns degraus. A partir daqui são cerca de 20 min por uma trilha bem óbvia, até a bifurcação entre o Andaraí Maior e o Tijuca-Mirim. Nesse ponto entre na trilha à direita.

Após a última bifurcação é preciso ter atenção para uma trilha discreta à esquerda, que fica cerca de 200 m dali – um pouco mais de 5 min de caminhada -, onde você deve entrar. Depois disso, logo à frente, após um descida acentuada, já é possível ver o imenso teto onde fica a via.
Fonte: https://www.viasdocel.minhamontanha.com.br/vias/teto-cadu/
Data da conquista: 1972
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local